
O Atlético-MG largou em vantagem na semifinal da Copa do Brasil. O Galo venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (2), na Arena MRV, pelo jogo de ida.
Guilherme Arana foi o nome do jogo. O lateral marcou um golaço e deu a assistência para Paulinho, ex-Vasco, fazer o da virada atleticana em Belo Horizonte. Philippe Coutinho havia colocado o time carioca na frente.
O Atlético-MG pode até empatar na partida de volta, em São Januário, para ir à final. O Vasco precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e por dois de vantagem para avançar à decisão
O jogo de volta será disputado no dia 19 de outubro, às 18h30 (de Brasília). A data escolhida pela CBF causou polêmica porque o calendário previa o jogo para o dia 17. O Vasco deu entrada no STJD para tentar alterar a medida.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (5). O Atlético-MG recebe o Vitória, às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV. O Vasco encara o Juventude, em São Januário, às 21h. Os dois jogos são válidos pela 29ª rodada do Brasileirão.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi frenético na Arena MRV. O Atlético-MG começou a partida pressionando, mas viu a estratégia ir por água abaixo quando o Vasco abriu o placar em um contra-ataque mortal que terminou em gol de Coutinho. O Galo sentiu momentaneamente o gol e demorou alguns minutos para se recuperar, mas quando recuperou, Arana virou o nome do primeiro tempo e mudou a atmosfera no estádio. O lateral-esquerdo ganhou liberdade no esquema ofensivo montado por Gabriel Milito e correspondeu. Ele marcou um golaço após uma boa trama ofensiva e, minutos depois, serviu Paulinho. O atacante revelado pelo Vasco não perdoou e virou o jogo contra o ex-clube, levando a torcida à loucura.
Faça um comentário